(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto/Prefeitura de Paranavaí
Foto/Prefeitura de Paranavaí

Programação do 11º Festival de Dança terá oficina de Ballet e apresentações de 19 coreografias

A partir desta quinta-feira, dia 7 de julho, Paranavaí vai poder apreciar a arte do movimento corporal durante a programação oficial do 11º Festival de Dança. Além de apresentações de 19 coreografias de grupos de dançarinos de Paranavaí e região, a programação também terá uma oficina gratuita de Ballet Clássico em nível intermediário.

Oficina – A Oficina de Ballet Clássico em nível intermediário será ministrada pelo diretor do Ballet de Londrina, Marciano Boletti, nesta quinta-feira, dia 7 de julho, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, a partir das 16h. A participação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição antecipadamente por conta do número limitado de vagas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Formulário on-line disponível aqui.

A Oficina de Ballet Clássico em nível intermediário que será ministrada em Paranavaí é voltada para estudantes de dança clássica, egressos da área, professores e bailarinos profissionais. É uma oportunidade para a troca de experiências entre artistas e de mostrar os bastidores do trabalho da companhia oficial de Londrina, que utiliza a dança clássica como base para sua linguagem contemporânea. Boletti ministra aquecimento no chão, visando ao alongamento e fortalecimento, além de exercícios de barra e de centro (tendus, valsas, adágios e saltos).

Apresentações – As apresentações do 11º Festival de Dança acontecem nos dias 8, 9 e 10 de julho (sexta-feira, sábado e domingo), na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade e na Praça dos Pioneiros serão palco da 11ª edição do Festival de Dança. Toda a programação é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Na sexta-feira, dia 8 de julho, o Ballet de Londrina estará a cargo da abertura oficial do Festival, com a apresentação do espetáculo “Oração pelo fim do mundo”. No elenco, 12 bailarinos vão levar ao palco questões relevantes da atualidade como o preconceito, a intolerância, o ataque às minorias, a violência, o bullying, as guerras, o ódio e o genocídio. A apresentação está marcada para às 20h, na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade. A classificação indicativa é de 16 anos. Por conta do número limitado de cadeiras disponíveis, os ingressos devem ser retirados antecipadamente na Casa da Cultura ou na Fundação Cultura.

Nos dias 9 e 10 de julho (sábado e domingo) as apresentações dos grupos inscritos acontecem na Praça dos Pioneiros. No sábado, dia 9, serão 10 coreografias de grupos de Paranavaí, Nova Aliança do Ivaí e Santa Cruz de Monte Castelo se apresentando, sendo três apresentações da categoria Infantil e sete da categoria Juvenil/Adulto.

No domingo (10), último dia do Festival, quem faz a abertura da noite é o Grupo Pôr do Sol, do município de Quinta do Sol-PR, com uma apresentação especial de danças folclóricas no espetáculo “Fandango do Paraná”. A apresentação do grupo começa às 18h. Logo em seguida, grupos de Paranavaí e Mirador apresentam 9 coreografias, sendo quatro da categoria Infantil e cinco da categoria Juvenil/Adulto.

Este ano, a Fundação Cultural abriu Convite Público para os grupos de dança do município e região interessados em apresentar coreografias no 11º Festival de Dança de Paranavaí.

Confira a programação completa do 11º Festival de Dança de Paranavaí:

Quinta-feira – 7 de julho
– 16h – Oficina de Ballet Clássico em nível intermediário – com Marciano Boletti
Local: Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade
Público-alvo: pessoas que façam ou tenham feito ballet, bailarinos profissionais e professores de dança clássica
Vagas: 30
Inscrições gratuitas pelo formulário on-line: https://forms.gle/nrwLKKm9Ji4KtV947

Sexta-feira – 8 de julho
– 20h – Espetáculo: “Oração pelo fim do mundo” – Ballet de Londrina
Local: Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade
Classificação indicativa: 16 anos

Sábado – 9 de julho
– 19h – Apresentações dos grupos inscritos no Festival

CATEGORIA INFANTIL
1ª – Grupo de Ballet SCFV
Coreografia: Flores encantadas
Nova Aliança do Ivaí-PR

2ª – Sweet Dance kids
Coreografia: Meu sonho é dançar
Paranavaí-PR

3ª – N.A Crew
Coreografia: Way dance
Nova Aliança do Ivaí-PR

CATEGORIA JUVENIL/ADULTO
4ª – Corpo de Ballet Tayna Mateus
Coreografia: Alvorada
Paranavaí-PR

5ª – Studio Corpo e Ritmo
Coreografia: Movies
Paranavaí-PR

6ª – Elite of Dance Music – Colégio CESCOM
Coreografia: Ritmo e Poesia
Santa Cruz de Monte Castelo-PR

7ª – Corpo de Ballet Tayna Mateus
Coreografia: Transformação
Paranavaí-PR

8ª – Studio Corpo e Ritmo
Coreografia: Chicago
Paranavaí-PR

9ª – Angels Dance
Coreografia: Bachata dance
Paranavaí-PR

10ª – Grupo de Dança Beatriz Subtil
Coreografia: Coração de vidro
Paranavaí-PR

Domingo – 10 de julho
– 18h – Abertura – Grupo Pôr do Sol (Quinta do Sol-PR)
– Apresentações dos grupos inscritos no Festival

CATEGORIA INFANTIL
1ª – CIA Infantil CBTM
Coreografia: Brincar de descobrir
Paranavaí-PR

2ª – Grupo de Dança CECAP
Coreografia: As diferenças que nos unem
Paranavaí-PR

3ª – CIA Infantil CBTM
Coreografia: Jardim encantado
Paranavaí-PR

4ª – God of Battle
Coreografia: Mídias sociais para os palcos
Mirador-PR

CATEGORIA JUVENIL/ADULTO
5ª – Grupo Balance
Coreografia: O Som do Silêncio
Paranavaí-PR

6ª – Urban C.B.T.M. Tayna Mateus
Coreografia: Cotidiano
Paranavaí-PR

7ª – Agir Dance
Coreografia: Desconstrução
Paranavaí-PR

8ª – Studio Corpo e Ritmo
Coreografia: My art, my feeling
Paranavaí-PR

9ª – Watts Crew
Coreografia: Manicômio
Paranavaí-PR

Programação do 11º Festival de Dança terá oficina de Ballet e apresentações de 19 coreografias

Prefeitura de Paranavaí 

Compartilhe: