Quatro idosos moradores do Asilo Lins de Vasconcelos, em Paranavaí, continuam internados em leitos da Ala Covid da Santa Casa – dois na UTI e dois na Enfermaria. Eles contraíram a doença durante surto na semana retrasada e manifestaram sintomas graves.
Ao todo, 20 residentes da instituição de longa permanência precisaram ser levados para hospitais da região. Desde o registro do primeiro caso, há mais de 15 dias, seis pessoas morreram por complicações da Covid-19. Outro foi registrado no período, mas o paciente testou negativo para coronavírus.
De acordo com a assistente social Terezinha Maria Wolf, a maioria dos idosos já passou do período de transmissão da doença e está sem sintomas, mas ainda enfrenta as consequências dos problemas de saúde, por exemplo, a falta de disposição para se alimentar.
Em relação aos funcionários, oito foram positivados. Somente uma precisou de internação hospitalar e já teve alta, agora completa o período de recuperação em casa. Três trabalhadores do asilo continuam em isolamento domiciliar até que o período de quarentena termine. (Reinaldo Silva)