Moradores de Mirador iniciaram a quarta-feira (1º de novembro) tendo que usar barcos para atravessar as pontes que dão acesso a cidade.
Estima-se que o nível dos Ribeirões Paranavaí e Paixão subiu mais sete de metros. O aumento no volume de água nos rios tem sido ocasionado pela grande quantidade de chuvas nos últimos dias.
O nível começou a subir na manhã da terça-feira (31 de outubro). No fim do dia a água já havia ultrapassado a ponte do Ribeirão Paranavaí, fato que dificultou a passagem de veículos baixos.
Na manhã desta quarta-feira a outra ponte teve que ser interditada, pois o Ribeirão Paixão também transbordou.
As pontes ficam na PR-559 e PR-180, principais vias de entrada e saída de Mirador.
As rodovias também ligam Mirador aos Município de Paraíso do Norte e Amaporã. Com as pistas interditadas, a outra opção para carros baixos é percorrer por 18 quilômetros em uma estrada rural que dá acesso ao Distrito Quatro Marcos.
Essa distância se torna ainda maior se o morador precisar se locomover até Paraíso do Norte, pois irá percorrer os 18 quilômetros até o distrito e depois outros 26 quilômetros. Trajeto feito também por estrada rural. Em condições normais, o percurso seria de aproximadamente 20 quilômetros.
O prefeito de Mirador, Fabiano Travain, faz alerta para que a população não arrisque a passar pela ponte enquanto o nível do ribeirão estiver alvo e que eles usem a estrada rural de acesso ao distrito. Ele diz também que ainda não foi necessário acionar a Defesa Civil.