(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Equipe de saúde segue com as três fases da campanha de imunização, com primeira, segunda e terceira doses
Foto: Ivan Fuquini
Equipe de saúde segue com as três fases da campanha de imunização, com primeira, segunda e terceira doses Foto: Ivan Fuquini

PARANAVAÍ

Secretaria de Saúde mantém estratégia de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira

A estratégia de vacinação em massa contra a Covid-19 segue normalmente nesta terça-feira (28) em Paranavaí. As aplicações estão sendo feitas no Centro de Eventos, sempre das 8h às 13h. É necessário apresentar CPF, Cartão SUS atualizado e Cartão de Vacina. Grávidas e puérperas também devem levar Cartão de Gestante.

Estão incluídas no calendário as seguintes aplicações: primeira dose para maiores de 12 anos; segunda dose da Pfizer para pessoas com mais de 12 anos que receberam a primeira há mais de 21 dias; segunda dose da Janssen para jovens e adultos com mais de 18 anos que receberam a primeira há mais de dois meses; segunda dose da Astrazeneca conforme prazo especificado no Cartão de Vacina; terceira dose para maiores de 18 anos com a segunda dose há mais de quatro meses; e terceira dose para pacientes com alto grau de imunossupressão que tiveram a segunda aplicação há mais de 28 dias.

Até o fim da semana passada, 148.789 doses de vacinas contra o coronavírus tinham sido aplicadas em moradores de Paranavaí nas três fases da campanha, sendo 73.844 primeiras doses. Completaram o esquema vacinal 63.712 pessoas. Outros 11.233 pacientes acima de 18 anos receberam a terceira dose.

Levando em conta as estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paranavaí tem 78.210 pessoas aptas a receberem as doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 73.844 tiveram a primeira aplicação (94,41%), 63.712 receberam a segunda (81,46%) e 11.233 chegaram à terceira dose (14,36%).

Compartilhe: