O programa Selo Social 2024 foi lançado nesta terça-feira (23) em Paranavaí. A iniciativa tem por objetivo reconhecer projetos de impacto social no município com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2023 da Organizações das Nações Unidas (ONU). Podem participar, gratuitamente, empresas, organizações do terceiro setor e órgãos públicos. Os interessados devem fazer a inscrição em selosocial.org e as vagas são limitadas.
Autoridades do município, órgãos da imprensa e representantes da sociedade civil estiveram no lançamento realizado na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí – ACIAP.
O presidente do Instituto Selo Social, Fernando Assanti, disse que a intenção do programa é prestar um auxilio aos gestores.
“Para podermos construir um mundo melhor é importante que cada pessoa faça a sua parte, melhorando, assim, a realidade social do local onde moramos. Dessa forma, a nossa intenção é auxiliar essas organizações de Paranavaí para que consigam executar esse projeto social com qualidade”, enfatizou.
O prefeito em exercício, Pedro Baraldi, ressaltou a importância do programa e garantiu que a prefeitura irá participar.
“Paranavaí já possui uma característica social muito forte. Mas falta otimizar e organizar tudo isso. E hoje estamos recebendo uma equipe técnica que se propõe a fazer isso. Acho importante as empresas participarem para poder deixar também sua marca social. Com certeza a prefeitura também irá apresentar os seus projetos, por meio de cada secretaria”, afirmou.
O empresário Ed Wilson Baldan Mendes, presidente da Aciap, recomendou para que todos os empresários participem do programa. Na visão dele, uma empresa que tenha o Selo Social – para poder mostrar aos clientes – conseguirá fortalecer a marca.
“No mundo de hoje, todas as empresas devem pensar no lado humano. Esse é o caminho para um mundo melhor. Com certeza o Casagrande Acabamentos participará deste projeto de sustentabilidade”, disse.
A iniciativa é realizada nacionalmente pelo Instituto Selo Social. Para que o projeto seja viável na cidade, o programa conta com patrocínio da Suco Prat’s, além de articulação da Paraquedas ESG e da ACIAP. O Selo Social conta ainda com patrocínio nacional da Rede Salesiana Brasil.