Aleksa Marques / Da Redação
“Ser mãe é um momento único e especial na vida da mulher”. Com essa frase começo meu relato sobre a Aline de Souza Batista (38), que é mulher, filha de uma mãe incrível, mãe de uma menina guerreira, avó de duas crianças fofas e mãe dois pets.
Aline foi mãe cedo, aos 18 anos, de ****, e desde então acredita que ter uma filha é ter uma versão aperfeiçoada de si mesmo e que se sente honrada por poder cuidar de todos com muita garra e amor. “Deixei de ser filha da minha mãe para ser mãe da minha filha e agora avó, uma dádiva de Deus”, completa.
Quando perguntada sobre seus pets, ela diz que é suspeita para falar, pois onde ela vai, suas duas cachorrinhas, Maya e Mel vão atrás. Aline também acredita que ser mãe de pet é mais fácil, porque criar um filho é uma responsabilidade muito grande, mas bastante recompensadora. “Acompanhar uma vida tomar forma, educá-la e amá-la pode ser um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher”, disse.
E se ela fosse dar um conselho para as mães de pet que irão se tornar mãe um dia, qual seria? “Primeira coisa organizar a rotina, fazer uma escala de prioridades, ser uma pessoa organizada e evitar sempre o acúmulo de tarefa. Não querer carregar o mundo nas costas e sempre valorizar os momentos em família, porque não sabemos o dia de amanhã!”, completa.
Mas será que a Aline não cansa? Além de todos os afazeres, ela trabalha como manicure e pedicure e não perde o humor quando perguntada sobre dar conta da rotina. “Tenham filhos e tenham animais, pois Deus nos deixou para amar e cuidar com amor e carinho.”