(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NO CENTRO DA CIDADE

Sindicato dos Bancários realiza manifestação e pede reajuste salarial

Quem passou pela rua Getúlio Vargas na manhã desta terça-feira (05), observou um grupo de pagode em frente ao banco Itaú. Para quem passeava pelo centro, um entretenimento gratuito, para os trabalhadores dos bancos, uma forma de chamar a atenção das autoridades. 

A manifestação fez parte da Campanha Nacional dos Bancários e Financiários de 2022. Os pedidos foram:

– jornada de 4 dias;

– fim das metas abusivas;

– mais segurança;

– democracia;

– defesa dos bancos públicos; 

– mais saúde;

– mais contratações;

– aumento real (inflação do período mais 5%)

– licença maternidade.

Em carta aberta à população eles lembram que “…Quando um bancário ou bancária conquista um reajuste salarial, é dinheiro que sai do cofre do banqueiro para fazer girar a roda da economia. Sem contar que os bancários defendem os bancos públicos, fundamentais para o desenvolvimento do país, cobiçados pelos bancos privados e totalmente desprotegidos nas mãos do governo atual.”

O diretor de Administração e Formação do Sindicato dos Bancários de Paranavaí, Nilton Borges de Carvalho, confirma os pedidos e lembra que há dois anos não fazem a campanha em prol dos bancários, pois  foi o assinado no último acordo, em 2020. Nilton lembra ainda que a data-base é somente em setembro, e que a campanha precede o acordo que será assinado no final de agosto.

Um grupo de pagode esteve presente, além da realização de panfletagem e discurso para a população ficar à par de tudo o que estava sendo pedido. O Itaú foi escolhido como palco de forma estratégica, por conta do maior fluxo de pessoas, comentou Nilton, mas representou todos os funcionários da cidade. 

Confira carta completa.

Compartilhe: