Os membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), da Câmara dos Deputados se encontrarão, nesta quarta-feira (22) para a primeira reunião deliberativa de 2023. O presidente deputado Tião Medeiros (PP-PR) convocou oficialmente o grupo logo após sua posse, na última semana. A reunião acontece a partir das 10 horas, no plenário 6, do Anexo II.
Na pauta desta semana há previsão para discussão e votação de nove proposições: entre requerimentos de criação de subcomissões temáticas para analisar propostas que envolvam a agricultura familiar, convite ao ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Luiz Paulo Teixeira para apresentar as diretrizes da pasta e requerimentos para a realização de audiências públicas sobre infraestrutura, crédito de carbono, impactos da estiagem no Rio Grande do Sul e invasões de propriedade.
Também há na pauta um pedido de mesa redonda em Goiás para debater a regularização fundiária no estado.
“Nossa missão na CAPADR é promover o diálogo apartidário e dar celeridade à pauta”, afirmou Medeiros. A CAPADR conta com 244 proposições em tramitação, sendo que 155 aguardam a designação de relator.