LUCAS MUSETTI PERAZOLLI E GABRIELA BRINO
DA UOL/FOLHAPRESS
O técnico Marcelo Fernandes estudou o Red Bull Bragantino e deve fugir do óbvio para escalar o time titular do Santos na quinta-feira (29), às 20h, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Fernandes quebra a cabeça para definir o substituto do capitão Tomás Rincón, que está suspenso. Capitão, ele se tornou peça valiosa por seu poder físico e facilidade no mano a mano.
O substituto natural para Rincón seria Rodrigo Fernández, meio-campista defensivo de características semelhantes. O Santos, porém, deve ter Dodi no 11 inicial.
Por ser um volante mais leve, Dodi é opção devido às características do time do Bragantino, que tem um meio-campo dinâmico, com todos capazes de defender e participar do ataque.
Com Dodi, Jean Lucas passa a ter mais responsabilidade defensiva. O Santos perde no jogo aéreo sem Rincón, mas ganha em mobilidade e possibilidade de ficar mais com a bola estando na Vila. O Peixe teve menos posse que Bahia, Vasco e Palmeiras nas últimas três vitórias, quando teve estratégia de atuar em transição.
Outra mudança do Santos será a entrada de Maxi Silvera na vaga de Soteldo. O jogador chegará em cima da hora após a convocação pela seleção venezuelana para as Eliminatórias e será opção no banco de reservas. Silvera chamou a atenção na virada sobre o Palmeiras pelo bom desempenho mesmo sob pressão.
A provável escalação do Santos é: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera e Marcos Leonardo.
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: Às 20h (de Brasília) desta quinta-feira (19)
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Transmissão: Premiere