(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ELEIÇÕES 2022

Tião Medeiros defende candidaturas viáveis e alinhamento político

ADÃO RIBEIRO

adão@diariodonoroeste.com.br

Deputado estadual por duas gestões e candidato a deputado federal no pleito do próximo domingo, o paranavaiense Tião Medeiros visitou a redação do Diário do Noroeste nesta quarta-feira. Ele pediu uma reflexão sobre a viabilidade das candidaturas e também abordou a importância do alinhamento político entre as lideranças. Destacou o fato de ser parceiro da administração do delegado Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) e do médico Leônidas Fávero Neto, candidato a deputado estadual.

Falando sobre o passado recente, Medeiros citou que houve um tempo em que o prefeito de Paranavaí era adversário do deputado estadual e isso gerou prejuízos para a cidade. Contundente, afirmou que o então deputado atuou para inviabilizar recursos junto ao Governo do Estado. “Tão importante quanto eleger, é eleger alguém alinhado”, reiterou, destacando a parceria -Tião, KIQ e Leônidas – com Ratinho Júnior para o Governo. E reforça: o cidadão de Paranavaí e da região sentiu isso.

Sobre a divisão política anterior, ele não vê culpados e acha legítimo que todos possam pleitear um cargo público. Mas, adverte que o sonho não pode ficar acima do interesse coletivo. Numa analogia com o presente, pede o olhar das pessoas sobre o momento eleitoral.

Tião Medeiros lembra que a Câmara Federal é um ambiente novo. Espera corresponder aos anseios da região e que o presidente Jair Bolsonaro se reeleja. Caso não ocorra, vê a necessidade de um novo arranjo para que o desenvolvimento não seja interrompido.

Demandas – O povo da região tem uma série de reivindicações. São municípios que precisam de coisas básicas, saneamento, por exemplo. No entanto, a saúde pública é o item mais citado. O povo quer atendimento local/regional e não ter que viajar por longas distâncias para conseguir os procedimentos de saúde que necessita. Portanto, a restruturação da saúde regional é o maior desafio.

O emprego é uma das principais pautas. Quanto menor o município, maior a dificuldade de atrair grandes empresas, diz. Por isso, argumenta que como deputado estadual buscou viabilizar o turismo, o que gerou vários empregos em toda a cadeia turística. Enumera exemplos práticos conquistados nos seus mandatos, como o asfalto na estrada ligando Porto Rico ao Porto São José e a revitalização da orla de Porto São José.

As ações geraram investimentos que vão culminar em postos de trabalho e melhorar a renda das pessoas. Portanto, o turismo a partir dos rios é um diferencial importante estimulado nos seus mandatos e que deve continuar merecendo atenção especial, agora na esfera federal.

Voto do Noroeste – A campanha de voto pelo Noroeste sempre existiu e existe em outras regiões, aponta. Alerta que basta a população ter maturidade política. Ele adverte que a cidade conta hoje com deputados federais de fora, que trazem emendas pontuais. Porém, quando a crise da pandemia se agravou, coube a ele, embora sem papel de representante federal, a articulação para viabilizar respiradores e outros instrumentos para enfrentar a Covid-19.

Afirma que não se trata de crítica, mas de constatação. O político prioriza a região dele, reforça, completando que também fará o mesmo pelo Noroeste.

Confiante na vitória do grupo nas eleições, ele agradeceu a receptividade durante a campanha. Reitera a importância de ter representatividade em Brasília e também na Assembleia, sempre alinhada. Complementa lembrando que seu candidato ao Senado é Paulo Martins, com Ratinho Júnior governador e Bolsonaro presidente.

A entrevista na íntegra está publicada na página do DN: www.diariodonoroeste.com.br.

Prefeito KIQ – O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), tem visto receptividade das pessoas em relação ao deputado Tião Meeiros e ao Doutor Leônidas. Analisa que que são os que têm alinhamento com ele e vão fazer o máximo pela cidade. KIQ apoia para senador o ex-ministro Sergio Moro. Também o presidente Bolsonaro e o governador Ratinho Júnior.

Vereador – O vereador Luís Paulo Hurtado acompanhou as lideranças na visita ao DN. Reforçou a necessidade de apoiar os candidatos afinados com o grupo político. Diz que não adianta eleger deputado de fora e nem políticos não alinhados com o projeto. Defendeu nominalmente Tião Medeiros e Leônidas. Ele quer Bolsonaro presidente e Moro senador.

Compartilhe: