(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Unespar promove seminário sobre gênero e põe em debate as desigualdades entre homens e mulheres

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Políticas Públicas (GTPP), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranavaí, promove o IV Seminário sobre Gênero, evento que propõe debates sobre desigualdades entre homens e mulheres. As atividades serão nos dias 23 e 24 de junho.

A programação inclui conferência sobre as interfaces da opressão patriarcal, mesa coordenada para tratar de justiça e política e apresentação de trabalhos acadêmicos. O objetivo das discussões é mostrar que a igualdade de gêneros está diretamente ligada aos direitos humanos e precisa ser colocada em prática.

As problematizações durante o IV Seminário sobre Gênero serão baseadas nos contextos social, político, econômico e cultural, trabalhando na perspectiva da consciência coletiva em busca de condições justas e igualitárias.

O evento será presencial, com encontros no Centro de Conferências da Unespar. As inscrições terminam nesta terça-feira (21) e devem ser feitas pela internet (eventos.fundacaofafipa.org.br/informações/24). A taxa é de R$ 10 para estudantes e R$ 20 para docentes.

Na quinta-feira (23), o credenciamento começa às 17h. A partir das 19h, tem apresentação cultural. A abertura oficial está prevista para 19h30. Em seguida, a professora Lindamir Salete Casagrande ministra palestra com o tema “Interfaces da opressão patriarcal: o impacto do patriarcado na trajetória das mulheres cientistas”. A programação do dia termina com debate.

Na quarta-feira (24), o Seminário começa às 9h, com mesa coordenada; em pauta, “As interfaces da opressão patriarcal”. À tarde, a partir das 14h, tem sessões de comunicações orais, com apresentações de trabalhos acadêmicos. À noite, confraternização.

Compartilhe: