A vereadora professora Cida Gonçalves apresentou na sessão ordinária desta semana, requerimento em que solicita ao chefe do Poder Executivo, informações sobre a implantação de semáforos, tachões, guard rail ou muretas no cruzamento da Avenida Deputado Heitor de Alencar Furtado com a Rua Vitor do Amaral.
Em julho de 2021, a parlamentar já havia apresentado indicação ao Executivo, solicitando a instalação de semáforos no cruzamento da Avenida Heitor com a Rua Vitor do Amaral, alegando que após a implantação de faixas contínuas por toda a extensão da avenida, os motoristas estariam fazendo a conversão em locais proibidos.
Em resposta, a Secretaria de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, manifestou que realizaria estudos para viabilizar a colocação dos sinaleiros.
Poucos meses depois, no mês de novembro do ano passado, um acidente resultou na morte do casal Igor Moreti Felinto, de 23 anos, e Lara Beatriz Rodrigues de Oliveira, de 19 anos, após uma caminhonete fazer uma conversão proibida e cruzar a pista.
Três dias depois do falecimento dos jovens, o vereador Luís Paulo Hurtado, reiterou o pedido da instalação de guard rail ou muretas no local.
“Muitos motoristas têm feito a conversão em locais não apropriados, causando transtornos no trânsito e colocando a vida de pessoas em risco. Esta já era uma situação anunciada, que ceifou a vida de dois jovens e que precisa ser urgentemente resolvida para que não aconteça mais. Esperamos uma ação rápida do Executivo”, afirmou Cida.