REINALDO SILVA – reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Ágape significa respeito, delicadeza, predileção, intimidade, misericórdia. Ágape é o amor transformado em dom. Ágape é doação. É também o nome do projeto desenvolvido por um grupo de amigos de Paranavaí. Sem quaisquer vínculos políticos ou religiosos, reúnem donativos e entregam a pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A ação teve início no contexto da pandemia de Covid-19, quando as restrições sanitárias comprometeram diferentes atividades econômicas, resultando em desemprego e desamparo. Em dezembro de 2020, os voluntários fizeram a primeira mobilização e, desde então, as contribuições só fazem aumentar.
Um dos idealizadores do Projeto Ágape, Anderson Silva Carmo conta que a cada mês são atendidas aproximadamente 30 famílias de Paranavaí. Em dezembro as doações são mais volumosas e é possível ajudar até 45 famílias.
Com a intenção de alcançar ainda mais pessoas, o grupo de voluntários promove neste sábado (9) um bazar beneficente com roupas vendidas de R$ 2 a R$ 20. O endereço é Rua Emílio de Menezes, 340, na Coloninha do Jardim São Jorge (rua do Mercado Coloninha). O horário, das 9h às 15h.
O dinheiro será utilizado na compra de alimentos, e os voluntários querem acrescentar às cestas básicas panetones, doces e refrigerantes. A ideia é tornar mais alegre a ceia de Natal das famílias assistidas.
Além do bazar, é possível contribuir com o Projeto Ágape fazendo doações de alimentos, roupas, calçados e móveis. Os doadores também podem fazer depósitos em dinheiro, utilizado para a compra de medicamentos e consultas médicas.
O número para contato com Anderson Silva Carmo é (44) 99776-6335 – telefone e WhatsApp. As contribuições podem ser feitas o ano inteiro e são distribuídas de acordo com as situações prioritárias identificadas nas visitas dos voluntários às famílias que pedem ajuda.