O paranavaiense Erick Palazzi, 36 anos, assumiu interinamente a função de CEO da Sociedade Anonima de Futebol – SAF – do Atlético Clube Paranavaí (ACP). Ele também é consultor desportivo do clube e “herda” a vaga que era de Leonardo Franchi, que está indo para o Coimbra de Minas Gerais.
Erick confirmou as informações durante entrevista ao Diário do Noroeste na manhã desta quinta-feira (21), nas dependências do Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner.
O dirigente conta que Leonardo era CEO da SAF desde o início do projeto, e pelo ótimo trabalho desenvolvido, se destacou no mercado até que recebeu uma boa proposta de outra equipe. “Ficamos felizes por ele e desejamos todo sucesso.”
Com a saída do ex-CEO, Palazzi foi nomeado para dar continuidade no projeto da SAF, mas a permanência ou não cargo ainda será decidida. “Estamos analisando se trazemos outra pessoa ou se continuo”, disse.
Segundo Palazzi, a mudança na função não atrapalha ou atrasa o planejamento da SAF para a temporada 2025, pois já atua como consultor desportivo e está ciente do que acontecia. “A diferença agora é que vou ter uma atuação maior nas decisões”.
Em 2025, o ACP disputara a Série B do Campeonato Paranaense, competição que está prevista para iniciar em maio. A pré-temporada do Vermelhinho deve começar na segunda quinzena de março. A base do elenco para a próxima temporada deve ser formada por jogadores que atuaram no clube em 2024.
“Alguns atletas que têm contrato com o clube retornam. Os dirigentes já estão analisando mercado e buscando outros nomes, mas ainda tem tempo.”
Além de retornar para a Série A do Paranaense, a SAF planeja iniciar a segunda fase das obras no centro de treinamentos e conseguir obter o certificado de clube formador.
Para o CEO, assumir essa função é uma realização pessoal muito grande, pois ele tem uma ligação especial tanto com o clube, quanto com a cidade.
Nascido em Paranavaí e filho do radialista e ex-vereador Dionysio Ferraz Junior, que faleceu em 2022, Erick foi morar em outra cidade ainda com 12 anos. Nesse período fora da cidade natal se formou em Administração com habilitação em comércio exterior e passou atuar no mercado do futebol junto com Adriano Spadoto na AS Footbal.
“Retornar atuando diretamente no clube é algo muito bom. Fico feliz de retornar para as minhas origens e contribuir nesse projeto.”