LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
E LIVIA CAMILLO
DA UOL/FOLHAPRESS
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, demonstrou confiança no acerto com o treinador Luís Castro para 2025.
Marcelo Teixeira afirmou que o técnico português é prioridade. Ele deu a declaração durante o evento Summit CBF Academy, realizado em São Paulo.
O presidente do Santos disse que já abriram negociação e que acredita em um “desfecho favorável”. O dirigente acrescentou que as conversas começaram após a rescisão com Fabio Carille.
O empresário de Luís Castro, Antonio Teixeira, esteve no Brasil e visitou o clube. Houve uma reunião positiva em São Paulo, e depois o agente esteve no CT Rei Pelé e Vila Belmiro para ver a estrutura.
O Santos ofereceu contrato de um ano e salário que considera alto. Com passagem pelo Botafogo, o treinador português está sem clube desde a saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Castro é o treinador que mais reúne entusiastas dentro do Santos. Com a vida financeiramente resolvida, ele não tem pressa para definir o futuro e prioriza um projeto esportivo.
“O representante [de Luís Castro] esteve em Santos depois de conversarmos bastante em São Paulo. Aguardamos a avaliação do meu xará, o [Antônio] Teixeira. Não é da família, mas que seja um prenúncio. Raízes portuguesas com certeza [risos]. Acreditamos que tudo caminha para um desfecho favorável. A prioridade, sem dúvida nenhuma, é o Luís Castro”, afirmou Teixeira.
“Enquanto não estiver concretizado, é difícil confirmar algo. Essa conversa já vem há dias, desde praticamente o desligamento do Carille. Planejamos, fizemos contatos. A prioridade não íamos informar, mas vocês são rápidos e descobriram que o representante está em Santos. Não há como esconder. De fato conversamos na semana passada, abrimos negociação, evoluíram bastante a ponto de o representante vir. Ele deixou claro que queria conhecer a estrutura”, continuou.
GABIGOL? “Fizemos o posicionamento do Santos, o pai do atleta pediu que aguardássemos até dezembro. Então, a proposta está feita. Nós estamos com a situação muito clara com o atleta, isso não confirma que ele vem. Temos de entender que o Santos também chegou um pouco depois de outras propostas que surgiram, mas está na mesa. Está na mesa junto com as outras”, afirmou Teixeira.
Gabigol não vai ficar no Flamengo após o fim da temporada. O camisa 99 confirmou o adeus logo após a conquista do título da Copa do Brasil.
O jogador tem um acordo alinhado com o Cruzeiro. O Santos, por outro lado, entende que, se tivesse tudo acertado, a resposta do jogador à investida do Peixe seria outra.
O Santos ofereceu um salário de R$ 2,5 milhões incluindo luvas diluídas. A Viva Sorte, empresa do naming rights da Vila Belmiro, pagaria a maior parte desse valor
Gabigol é cria do Peixe. Ele chegou ao clube ainda no sub-11 e atuou em cinco temporadas como profissional, em duas passagens.
A relação de Marcelo Teixeira com a família de Gabigol é boa. Ele foi mandatário do Peixe em oportunidades anteriores, enquanto o jogador estava no clube.