REINALDO SILVA
Da Redação
O Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí promove, neste sábado (7), mais uma edição da Feira de Tapetes e Artigos de Crochê. Será no calçadão da Rua Getúlio Vargas, em frente à Banca do Tanaka, das 9h às 16h.
Os produtos são confeccionados por aproximadamente 100 presos que participam do projeto de Remição de Pena pelo Trabalho, resultado de uma parceria com o Poder Judiciário. Funciona assim: três dias dedicados ao projeto diminuem um dia de privação de liberdade.
Outro aspecto importante da iniciativa é a recuperação dessas pessoas, reforçando as possibilidades de ressocialização. O ofício também pode se tornar fonte de renda.
Tradicionalmente, o maior volume de comercialização é registrado pela manhã, e existe a possibilidade de todos os itens serem vendidos antes mesmo do horário previsto para o fim da feira. Por isso, a orientação é que os interessados em contribuir com o projeto compareçam o mais cedo possível.
Toda a comunidade é convidada a prestigiar e contribuir.
O dinheiro arrecadado com as vendas volta para o Conselho da Comunidade, que adquire mais linhas e agulhas para a manutenção do projeto. O pedido é que pagamento dos tapetes e dos artigos de crochê seja feito preferencialmente em dinheiro ou transferência via Pix.