(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Uma das etapas do projeto é a visita à Câmara de Vereadores
Foto: Observatório Social
Uma das etapas do projeto é a visita à Câmara de Vereadores Foto: Observatório Social

CONSCIENTIZAÇÃO

Observatório Social de Paranavaí conclui mais uma edição do projeto Cidadania em Foco

REINALDO SILVA

Da Redação

O Observatório Social de Paranavaí concluiu mais uma edição do projeto Cidadania em Foco, uma iniciativa que busca promover a conscientização sobre educação fiscal e financeira. O público-alvo é formado por estudantes de sétimos e oitavos anos da rede pública de ensino.

A ação enfatiza a importância do controle social, do entendimento sobre a destinação dos recursos públicos e da gestão responsável das finanças pessoais. Por meio de oficinas, atividades práticas e materiais educativos, o projeto incentiva a participação cidadã e o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, transparente e responsável.

Em 2025, participaram os colégios estaduais Silvio Vidal, Flauzina Dias Viegas, Adélia Rossi Arnaldi, Enira Moraes Ribeiro, Curitiba e Professor Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Polo).

O projeto foi dividido em diferentes etapas. Na primeira, os integrantes do Observatório Social conversaram com os alunos para apresentar a proposta a ser trabalhada durante o ano e explicar quais são as frentes de atuação da entidade. A etapa seguinte consistiu em uma palestra focada em educação financeira. Depois, visita à Câmara de Vereadores e conversa sobre voto consciente e aspectos da administração pública.

Ao final das atividades, os estudantes produziram peças seguindo a temática do projeto. Entre os trabalhos apresentados, redações, cartazes e paródias. As produções passarão pelo crivo da comissão avaliadora, que definirá as três melhores. A entrega da premiação será em 2026, em data a ser definida posteriormente pelo Observatório Social.

Compartilhe: