(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

RETRATOS

Um dia no Clube Campestre

Os clubes sociais sempre foram uma referência em Paranavaí. Tiveram grandes momentos, sobretudo até a virada dos anos 2000, e ainda desfrutam de muito prestígio. Hoje vamos contar uma pequena parte dessa história, a partir da foto feita na secretaria do Clube Campestre.

Na imagem temos a famosa dupla de colaboradores – Leonildo Martins e Dorival Neves Pereira Nunes. Os dois eram os responsáveis pela rotina administrativa do clube e marcaram época, tornando-se muito conhecidos na cidade.

Leonildo informou à coluna que a foto foi tirada provavelmente entre 2000 e 2002, gestão do comerciante Luiz Fróes. Sobre o evento, acredita tratar-se de uma assembleia, já que tinha em mãos o livro de atas, enquanto Dorival digitava algo no computador. Aliás, como observou, o monitor (ainda de tubo) revela a tecnologia da época. 

O tempo passou e algumas coisas mudaram. Leonildo trabalhou no clube por 28 anos, de 1987 a 2015. Atualmente é sócio de uma empresa de contabilidade. Dorival permanece no clube e continua recebendo as pessoas com aquela paciência e presteza tradicionais.

Leonildo também teve projeção política e foi vereador de Paranavaí na gestão 2013/2016. Entre as suas atividades, é diácono da Igreja Católica e atua na Paróquia Santa Rita de Cássia, do Jardim Morumbi.

Para os saudosos, ficam as lembranças das piscinas lotadas, o almoço de domingo, os inesquecíveis bailes de Réveillon e do Havaí, sem contar as dezenas de carnavais. Importante salientar que o clube permanece de portas abertas com vários serviços e atividades sociais, além de muita projeção no futebol. 

Nota da Redação

Participe deste espaço enviando fotos históricas para diariodonoroeste.com.br. Importante citar nomes, datas e ocasião.

Fonte: Texto - Adão Ribeiro | Pesquisa - Vera Longo

Compartilhe: