(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Nesta etapa, os maquinários preparam o terreno onde o prédio será construído Foto: Unespar

ENSINO SUPERIOR

Empresa de construção inicia obras para nova sede da reitoria da Unespar em Paranavaí

A conquista da sede própria da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) avançou mais um passo. Nesta quinta-feira (29), começou a preparação do terreno que abrigará a edificação com mais de três mil metros quadrados, próximo ao campus universitário de Paranavaí, no jardim Morumbi.

A informação foi compartilhada pela professora Maria Antonia Ramos Cosa em um grupo de mensagens que reúne lideranças de todo o estado.

Uma das reações partiu do advogado Edilson Avelar, diretor da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar) e da Associação dos Advogados do Noroeste do Paraná (Advog): “Que momento importantíssimo para fincar definitivamente a reitoria da Unespar em Paranavaí. Terá casa própria”.

As duas entidades – Socipar e Advog – tiveram participação importante na instalação da reitoria da Unespar em Paranavaí e na conquista da nova sede.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na semana passada pelo secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, acompanhado da reitora Salete Paulina Machado Sirino e do sócio-proprietário da BC Construtora, empresa executora, Douglas Maycon Colpo.

O investimento é de R$ 8,1 milhões, recursos do Fundo Paraná de fomento científico e tecnológico. O prazo contratual para o término das obras é de um ano e quatro meses.

A estrutura contará com núcleos de gestão de projetos de pesquisa e inovação; ambientes de apoio a grupos de pesquisa e laboratórios; espaços para incubação de startups e empresas juniores; e setores dedicados à coordenação de programas de extensão tecnológica e à formação em gestão da inovação e empreendedorismo científico.

A expectativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) é integrar ensino, pesquisa, extensão e inovação em um único polo, impulsionando o desenvolvimento e a competitividade produtiva do Noroeste paranaense.

Fonte: Reinaldo Silva - Da Redação

Compartilhe: