A competidora Stefany Navarro, 19 anos, representou o atletismo de Paranavaí na disputa do Mundial Sub-20 realizado em Cali, Colômbia. A jovem disputou duas modalidades – heptatlo e lançamento do dardo. Encerrou sua participação na quinta-feira (4).
As provas em Cali foram iniciadas na segunda-feira (1º de agosto) e com término marcado para o sábado (6). A competição reuniu importantes nomes do atletismo, alguns dele há poucas semanas disputaram o mundial adulto realizado em Oregon, nos Estados Unidos.
Na Colômbia Stefany não conseguiu subir ao pódio, mas alcançou uma marca importante. Com a pontuação conquistada no heptatlo, ela quebrou os recordes paranaense Sub-20 e Sub-23 da modalidade. A jovem somou 5.393 pontos e terminou o mundial na nona posição.
Na disputa do lançamento de dardo, Stefany não alcançou o índice para as finais e foi eliminada nas qualificatórias.
Também representando o atletismo de Paranavaí, o treinador Aguinaldo Souza fez parte da comissão técnica brasileira. Ele destaca que o Mundial Sub-20 foi uma competição de um nível muito alto e que vários recordes foram quebrados.
Na avaliação do treinador, a jovem paranavaiense fez uma excelente participação. Ele enfatiza que ficar entre as nove primeiras do heptatlo e quebrar dois recordes paranaense já é uma marca bastante expressiva, tendo em vista que outras atletas possuem estruturas melhores para treinamento. “Fazer um índice para o Mundial já muito difícil.”