Não se engane: o streaming também tem seus sérios problemas
Aqui, naturalmente, se fala muito da TV aberta, a preocupação com seu atual momento e o que virá pela frente, porém não existe nada que possa deixar o streaming, como um todo, imaginar um futuro dos mais promissores.
Em primeiro lugar porque o serviço foi pulverizado. São tantas as plataformas, com seus preços respectivos, que o custo sempre será submetido a estudos. Por outra, a greve dos autores e atores nos Estados Unidos, que já vai longe e que levou a máquina parar faz tempo, certamente não terá reflexos dos mais auspiciosos. Embora outros países continuem operando normalmente, as produções de lá sempre têm forte influência no mercado.
Situações que devem ser consideradas, assim como é precipitado, por parte der alguns, considerar próximo o fim da TV paga, algo, na prática, quase impossível de acontecer, nem mesmo ser imaginado a curto ou médios prazos.
O que está sumindo rapidamente e, em breve, deve desaparecer de vez é a antena, aquela colocada em cima das casas ou coletiva dos edifícios. Os serviços de cabo já assumiram este trabalho, daí a segurança da TV por assinatura ter a sua continuidade assegurada ainda por muito e muito tempo.
TV Tudo
João e João
O “Domingão com Huck” já tem acertadas as participações de João Guilherme, filho do Fausto Silva, e do João Augusto, filho do Gugu Liberato, em uma das suas próximas edições.
Os dois juntos. Só resta ajeitar a agenda.
Não caiu
Foi apenas suspenso e não arquivado o projeto de um programa no novo 21, para apresentação de Joana Treptow.
Será viabilizado assim que ela conseguir conciliar com os seus outros compromissos.
Essa é boa
Uma das ideias em questão, para a nova programação do 21, é lançar um jornal esportivo, nos moldes dos grandes telejornais.
Muita informação, reportagens e análises pontuais.
Teve conversa
No começo da semana, ainda com o clima daquele jeito, por causa do Mingau, do Ultraje a Rigor, vítima de um tiro, Danilo Gentili e SBT deram uma pequena entrada na conversa de um novo contrato.
O assunto será melhor discutido no decorrer dos próximos dias. Interesse recíproco.
Hermanos
Aqui, neste sagrado espaço, se falou de uma certa comodidade na nossa televisão, então olha o exemplo dos argentinos.
Mesmo com a economia daquele jeito, a TV aberta de lá continua investindo sem parar. Agora, por exemplo, a estreia do “Bailando 2023”, na America TV, teve 23 pontos de audiência.
Primeiro dia
Mafé Medeiros iniciou ontem a sua participação nas gravações da série “Reis”, que teve atividades normais mesmo no feriado.
Ammit, a rainha egípcia, é a sua personagem na 9ª temporada, “A Sucessão”.
Duas finais
A Band prepara um evento especial para marcar a final do “MasterChef” na próxima terça-feira, que tem na disputa Ana Carolina e Wilton.
A Record, idem, mas não na mesma data. O “Top Chef”, do Felipe Bronze, com os jurados Emmanuel Bassoleil e Janaína Rueda, chegará a sua grande final na quinta-feira. Ambos com anúncios dos vencedores ao vivo.
Arremate
Sobre a nova sitcom do Multishow/Globo, produzida pela Formata, faltou dizer que o título é “No Corre”.
Além do Marco Luque, participações de César Maracujá, Thardelly Lima, Bruna Braga, Gaby Amarantos, Érico Brás, Jhonny Klein e Luciana Paes. As informações iniciais é que o resultado da série ficou muito bom.
De um lado…
A TV Jovem Pan tem tomado algumas medidas para enxugar seus custos. Uma delas foi cortar o lanche dos convidados. Pode parecer antipático, mas não tem jeito.
Também antecipou para o período da tarde as gravações dos programas da noite, para economizar com equipes.
… Mas do outro
Agora errado mesmo é o que vinha acontecendo na JP, por parte de alguns, abusando no uso de carros de aplicativo, mesmo não estando em serviço.
Isso não é legal. Tem nome essa prática.
Cinema
Ester Dias, que faz a delegada Glória em “Bom Dia, Verônica”, foi chamada para “Mãe fora da caixa”, filme protagonizado por Miá Mello, como uma gerente de hotel de luxo. Manuh Fontes assina a direção.
“Comecei as filmagens essa semana e estou em cena principalmente com a Miá e a Lidiane Ribeiro…”, declara Ester.
Bate – Rebate
· A série documental “Se eu fosse Luísa Sonza” chegará à Netflix em 13 de dezembro.
· … A proposta é mostrar os bastidores da gravação do álbum ‘Escândalo Íntimo’, e “detalhes poucos conhecidos” da vida pessoal e carreira da cantora.
· A cena do casamento de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) foi a última gravação de “Amor Perfeito”…
· Este último capítulo será exibido, na Globo, dia 22.
· A atriz Yasmin Prado já participa normalmente das gravações de “A Infância de Romeu e Julieta”. Sofia é a sua personagem.
· Regina Volpato e Claudete Troiano, por acaso ex-“Mulheres”, participam do “Programa Silvio Santos – com Patrícia Abravanel” neste domingo.
· Outro brasileiro, Vitor Hugo, também integra o elenco da portuguesa “Cacau”…
· … A TVI prepara essa estreia só para o ano que vem.
· Bárbara Bruno, Glamour Garcia e Augusto Zacchi fazem pré-estreia do espetáculo “A Rouxinol e a Rosa”, dia 9, às 21h, no Teatro B32, em São Paulo.
· A TV Cultura mostra domingo, a partir das 16h, a última etapa da Fórmula Indy 2023, já com o campeão da temporada definido, o espanhol Alex Palou…
· … Será também o adeus do brasileiro Hélio Castroneves como piloto em tempo integral…
· … A partir de 2024, ele competirá apenas na maior prova da categoria, as 500 Milhas de Indianápolis, buscando o pentacampeonato.
C´est fini
Regiane Alves, após “Vai na Fé”, vai de teatro com o espetáculo “Nosso Irmão”, do autor espanhol Alejandro Melero, com direção de Dan Rosseto. Também no elenco Bruno Ferian e Marina Elias.
Estreia dia 3 de novembro no Tucarena, em São Paulo. Regiane, como se sabe, depois de 24 anos de casa, não tem mais contrato fixo com a Globo.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!