Por Artur Bentlin / GB Edições
Comédia boa na telona
No edifício onde o Waldisney (Alexandre Lino) exerce sua função de porteiro a confusão é uma constante. Diariamente, os vizinhos se envolvem nos mais diversos tumultos, mas junto com a zeladora Rosival (Cacau Protásio) ele se destaca por habilmente manter essa desordem sob controle. Adaptada a partir da renomada peça teatral de mesmo nome, que já percorreu todo o território brasileiro e conquistou um público fiel, a comédia “O Porteiro” chegará aos cinemas no próximo dia 31, repleta de humor para todas as idades. E é possível que você reconheça o edifício onde Waldisney trabalha de algum lugar anterior. Isso ocorre porque “O Porteiro” presta uma homenagem tocante à icônica Dona Hermínia, personagem imortalizada por Paulo Gustavo na trilogia “Minha Mãe É Uma Peça”. A narrativa se desenrola no mesmo prédio, situado no bairro Flamengo, no Rio de Janeiro, após Dona Hermínia ter se retirado do cargo de síndica. Vai valer a pena conferir!
A vida de Chitãozinho & Xororó
Com mais de 50 anos de carreira e uma coleção musical repleta de sucessos que tocam os corações e ecoam nas memórias de milhares de brasileiros, incluindo hits como “Evidências”, “Fio de Cabelo” e “Galopeira”, os ícones do sertanejo raiz Chitãozinho & Xororó terão suas trajetórias retratadas na série “As Aventuras de José & Durval”, disponível no Globoplay. Com estreia prevista para a próxima sexta-feira, a atração traz os protagonistas da vida real para as telas, com os atores e também irmãos Felipe e Rodrigo Simas interpretando os cantores.
Nessa produção, que mescla eventos reais com situações ficcionais, os artistas são retratados como músicos já na fase adulta, sendo Rodrigo no papel de José (Chitãozinho) e Felipe como Durval (Xororó). Nos primeiros três episódios da série, que serão lançados simultaneamente no dia de estreia, o público poderá acompanhar a infância dos músicos, representados pelos estreantes Pedro Tirolli e Pedro Lucas. Os outros cinco episódios, com duração de 45 minutos cada, serão lançados semanalmente até 22 de setembro.
Morreu uma das precursoras do funk carioca
MC Katia morreu aos 47 anos devido a uma série de complicações após uma cirurgia para retirar mioma do útero. Logo após a intervenção, surgiu trombose na perna direita e foi preciso amputar o pé da artista. No entanto, a situação evoluiu negativamente e Katia passou por outra amputação até a altura do joelho. Paralelamente, ela contraiu uma bactéria e teve pneumonia. Ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva, porém não resistiu. Vários artistas do funk carioca lamentaram a perda. MC Kátia era considerada uma das percursoras do estilo musical no Rio de Janeiro.
A cirurgia da cantora
Preta Gil já está hospitalizada. Amanhã ela fará a cirurgia para retirar o tumor do intestino e desde domingo tem feito exames preparatórios para a intervenção. Confiante, como sempre, Preta disse que acredita no sucesso da operação, assim como tem sido todo o tratamento desde que foi diagnosticada com a doença.
Situação complicada
A dupla Matheus e Kauan encontra-se em uma situação complicada, devido ao fato de seu irmão, Marcos, ter sido detido após um incidente em Itapuranga, situado no Vale do São Patrício, Goiás. A notícia que se tem é, durante uma briga, Marcos supostamente agrediu o primo de sua ex-mulher, Geise, quando ela foi buscar filho na companhia dele. Uma discussão teria se iniciado entre os dois homens e Marcos agrediu o primo de Geise com uma faca. Ele foi medicado no hospital e Marcos foi detido pela polícia assim como a arma usada no crime.
Homenagem ao namorado
Durante o badalado desfile da Ginger, a grife de Marina Ruy Barbosa, a atriz Bella Campos deixou à mostra uma tatuagem que ela fez no ombro esquerdo para homenagear o namorado, MC Cabelinho. A marca retrata o nome de batismo do artista: Victor Hugo.
Vídeo fofo
Tatá Werneck mostrou vídeo no qual a filha Clara Maria aparece vestida de princesa e falando sobre sua “agenda cheia de compromissos”, listando alguns deles. Conforme a menina elencou ela precisa “acordar bem cedo, tomar café, escovar os dentes e brincar um pouco”. A situação divertiu muito os seguidores de Tatá. Clara Maria tem três aninhos e é fruto do relacionamento com o ator Rafael Vitti.
Cirurgia delicada
O cantor e compositor Chico Buarque passou por uma delicada cirurgia em um dos joelhos. Aos 79 anos, Chico estava sofrendo com problemas nas articulações, os quais evoluíram rapidamente, a ponto de ele correr o risco de perder os movimentos. Daí a opção pela cirurgia. O artista vem se recuperando bem e a expectativa é que em breve Chico retome a sua rotina. Força, menino!
Cuidados específicos
Segundo a imprensa britânica. Madonna está novamente hospitalizada. Mas, desta vez é para fazer exames específicos e preventivos, já que a cantora teve uma gravíssima infecção há quase dois meses. Os médicos querem se certificar que Madonna está mesmo em excelentes condições de saúde para encarar a sua nova turnê.
Na TV aberta
A estreia de “Rensga Hits!” está agendada para o próximo dia 21 na Globo, seguida pela chegada da nova temporada de “Segunda Chamada” no dia seguinte. Lembrando que ambas as séries já é sucesso entre os assinantes do Globoplay.
Para 2024
E o cinema brasileiro está em franca produção. As filmagens de “O Combinado Não Sai Caro”, já foram concluídas. A trama gira em torno da confusão que se desenrola quando um casal decide explorar uma noite com outras pessoas, gerando situações hilárias e imprevisíveis. A comédia deve estrear em 2024 e tem em seu elenco Lara Tremouroux, Felipe Frazão, Bárbara Paz, Juliana Didone, Emílio de Mello entre outros. Promete sucesso.
Livro
Renato Albani, humorista que frequentemente participa do “Programa Silvio Santos” com Patrícia Abravanel, está lançando hoje “É Raro, Mas Acontece Muito”, seu novo livro. O evento acontecerá no Teatro Renaissance, em São Paulo.
Streaming católico
A estreia da Canção Nova na plataforma de streaming está marcada hoje. A novidade é o “CN Plus”, maior acervo digital católico do Brasil que chega com mais de 1,5 mil conteúdos audiovisuais de evangelização e entretenimento disponíveis para todas as idades. No primeiro mês, a Canção Nova oferecerá ao usuário a degustação gratuita desse serviço. Semanalmente, serão 40 horas de atualização com novos conteúdos digitais produzidos pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, entre palestras, homilias, programas, filmes, documentários, shows, notícias, séries, lançamentos, que estarão acessíveis a qualquer momento em smart tvs, smartphones, computadores e tablets.