(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

JOGOS

Edival Pontes, o Netinho, supera espanhol e conquista medalhista de bronze no taekwondo

DA FOLHAPRESS

Edival Pontes, 26, conquistou nesta quinta-feira (8) a terceira medalha de bronze para o taekwondo brasileiro em Olimpíadas. Ele derrotou o espanhol Javier Perez Polo na categoria até 68 kg, por 2 a 1, e se juntou a Natália Falavigna, terceiro lugar em Pequim-2008, e a Maicon Siqueira, mesma posição na Rio-2016.

Também conhecido como Netinho, o lutador por pouco não seguiu os passos do pai no futebol amador. “Gosto mesmo é de chutar cabeça”, brincou ele em entrevista ao UOL em 2019.

Na ocasião, o atleta comemorava o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Outros destaques da carreira são a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing (China), em 2014, o ouro na disputa por equipes no Pan de Santiago, em 2023, e a prata no Campeonato Mundial de Guadalajara, em 2022, pela categoria até 74 kg.

Essa é sua segunda participação olímpica. Em Tóquio-2020, terminou na 12ª posição. Entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, enfrentou uma suspensão por doping.

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que o atleta Edival Pontes, o Netinho, recebeu a notificação de resultado analítico adverso de um exame feito em competição antes dos Jogos Pan-americanos há algumas semanas”, informou o Comitê Olímpico do Brasil, no fim de dezembro de 2023.

Conseguiu voltar às competições a tempo de disputar o pré-olímpico e conquistar a vaga a Paris-2024.

Natural de João Pessoa (PB), Netinho conheceu o taekwondo aos sete anos, a convite de um amigo de seu pai que posteriormente se tornou seu treinador.

Compartilhe: