Na noite de terça-feira (28), um morador do Jardim Simone, em Paranavaí, decidiu lavar a caminhonete. Estava na frente de casa quando foi surpreendido por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. Eles disseram que estavam armados e pediram a chave do veículo. Tentaram, mas não conseguiram ligá-lo. Mesmo assim, levaram as chaves da caminhonete e da residência. O registro da ocorrência foi feito às 19h20.
A Polícia Militar também foi acionada por duas situações de furto, uma delas na zona rural de Paranavaí. O homem de 63 anos contou que arrendou seu terreno para uma usina, entretanto, o arrendatário teria cortado lenha e transportado sem autorização. A equipe da PM foi até o local e orientou as partes, que entraram em acordo.
O outro furto aconteceu em Guairaçá. O diretor de uma escola entrou em contato com policiais militares para informar que três pessoas entraram no estabelecimento de ensino e furtaram um extintor de incêndio que estava na quadra de esportes. Os infratores não foram localizados.