Uma marca de luxo internacional chamada Balenciaga divulgou, na tarde desta segunda (09), seu mais recente lançamento e causou muita polêmica pelo mundo afora. Isso porque os modelos do novo tênis tem um visual sujo e destruído. E pasmem: a peça chegará no Brasil custando em torno de R$10 mil.
A proposta do tênis é ter esse ar de destruído e casual, mas eles não serão vendidos de forma tão destruída como a campanha mostra. A ideia é passar a imagem de que os tênis durarão a vida toda, destacando a preocupação com a sustentabilidade da gripe.
A intenção foi boa, mas o público recebeu de uma outra forma, imaginando que o tênis seja desce jeito no exato momento da compra. Muitas pessoas tiveram a impressão de que o tênis foi tirado “direto do lixão”. E claro, o Twitter foi à loucura.
Eu tô só o tênis novo da Balenciaga…acabada, destruída mas mantendo o meu valor! 💅🏽
— PEPITA 👄 (@PepitaOfc) May 10, 2022
os novos tênis da Balenciaga são a prova de que todo a galera que trabalha na marca acorda e pensa “como é que a gente vai testar os rico hoje?” pic.twitter.com/9bg49Ncpwv
— Ms. Lemos 🌺 (@carlinha) May 9, 2022
Balenciaga lançando tênis com visual de imundo e acabado
e eu aqui, limpando meus tênis com todo carinho pra preservar a aparência de novo por mais tempo
querer sair limpo & arrumadinho é muito cultura de subúrbio mesmo
herdeiro quer mais é parecer ~exclusivo
— Ms. Lemos 🌺 (@carlinha) May 9, 2022
Os tênis novos da Balenciaga parece meus tênis voltando das festas universitárias, socorro
— Lôzinha (@_pequenalo) May 9, 2022