O setor imobiliário deve continuar positivo neste ano, por conta da procura da compra da casa própria. Segundo um levantamento da Apolar Imóveis, que levou em conta o volume de vendas em suas 60 lojas ao longo de 2022, os imóveis residenciais correspondem a 88% dos negócios realizados, enquanto a venda dos comerciais foi responsável por aproximadamente 7% e os 5% restantes está alocada em imóveis de uso misto.
A movimentação na venda de imóveis deve seguir favorável. A expectativa é que a demanda continue elevada em razão da manutenção da oferta de crédito e ao grande déficit habitacional, explica Jean Michel Galiano, diretor da Apolar. Segundo ele, a procura por residenciais se deu tanto nos imóveis de luxo quanto nos populares.
Galiano comenta ainda que, a manutenção dos negócios no segmento também se dará por conta de investidores. Essa aquisição se traduz em aumento de patrimônio e alia segurança aos lucros. Imóveis são uma ótima forma de investimento, principalmente a longo prazo, completa.