A Polícia Civil identificou o autor do atropelamento de um motociclista na madrugada de domingo, dia 29, no Centro de Paranavaí. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que o automóvel Chevrolet Vectra 2.0 aparece em alta velocidade durante o semáforo fechado, atropela e sai arrastando a vítima por alguns metros. Depois, foge sem prestar socorro.
O acidente foi na rua Souza Naves, na esquina com a rua Pernambuco. Na tarde do mesmo dia, os investigadores da Polícia Civil conseguiram encontrar o veículo que foi apreendido e passará por perícia.
De acordo com o delegado operacional, Gilson Matos, a previsão é de que o autor do acidente se apresente na 8ª Subdivisão Policial na manhã de terça-feira, dia 1º de outubro. Ele poderá responder por tentativa de homicídio, com dolo eventual, isso porque o motorista assumiu o risco de matar ao estar em alta velocidade, atropelar o motociclista e furar o sinal vermelho. Além disso, responderá por omissão de socorro.
O delegado ainda informou que o autor do atropelamento não possui passagens pela polícia.
Estado de saúde
Após o impacto, o motociclista ficou desacordado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa de Paranavaí.
Segundo Priscilla Ostaque, irmã da vítima, os médicos fizeram uma cirurgia. “Realizaram uma drenagem na cabeça e graças a Deus deu tudo certo. Consegui conversar com ele já, está bem. Foi um milagre ter sobrevivido a um acidente tão violento”, disse.
Revolta
O vídeo que mostra o momento da colisão foi divulgado nas redes sociais ainda no domingo e causou revolta entre os moradores por causa do forte impacto.
Indignada, a irmã publicou um vídeo em seu perfil nas redes sociais pedindo que a justiça seja feita. “Quero justiça para o meu irmão. Assim que recebemos a informação, minha família foi atrás e conseguimos identificar o autor do acidente que estava embriagado e bêbado. Esse acidente foi uma tentativa de homicídio e não pode ficar impune diante desse crime. Meu irmão é trabalhador, conseguiu comprar a moto agora depois de tanto esforço”, relatou.
Outros comentários nas redes sociais foram registrados. “Acidente não, tentativa de homicídio”, escreveu Lucas Alves. “Quem fez isso não pode sair impune, queremos justiça”, afirmou Josiane Soares.
“Esses dias no Centro eu estava parada no semáforo, passou uma caminhonete furando todos os sinais vermelhos, a sorte foi que nenhum outro veículo cruzou porque iria ser um acidente muito feio. O trânsito de Paranavaí estava cada vez mais caótico”, disse Tania Carreira.