A Vigilância em Saúde de Paranavaí confirmou hoje (8) o primeiro óbito por dengue do ano epidemiológico determinado pela SESA (Secretaria de Estado da Saúde). O paciente era um homem de 75 anos, morador do Jardim São Jorge, com comorbidades associadas. Ele estava internado na Santa Casa de Paranavaí e faleceu no último dia 12 de janeiro. Após investigação das circunstâncias da morte, a SESA confirmou o óbito do paciente em decorrência de dengue.
Atualmente, o município de Paranavaí tem outros dois óbitos sob investigação, suspeitos de terem sido causados por dengue.
O Boletim da Dengue de Paranavaí mostra que desde o dia 1º de agosto de 2023 até esta quinta-feira, dia 8 de fevereiro de 2024, o município notificou 3.231 casos suspeitos de dengue. Deste total, 1.634 casos foram confirmados, 1.402 descartados e 195 casos estão suspeitos (aguardando resultado).
Lembrando que os números são contabilizados a partir do dia 1º de agosto de 2023, seguindo o ano epidemiológico estabelecido pela SESA.