REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Lançada no dia 5 de outubro em todo o Paraná, a Operação Sinergia II é uma ação da Polícia Militar voltada para a prevenção de crimes, em defesa da população. A cada etapa, os trabalhos se concentram em uma região específica e incluem patrulhamento, bloqueios de trânsito, abordagens policiais e fiscalizações de veículos e pessoas que circulam nas principais rodovias, estradas rurais, vias urbanas e eixos comerciais.
Ontem, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí, tenente-coronel Edvaldo Isidoro Vieira, apresentou os resultados da Operação Sinergia II no Noroeste do Estado. Entre os dias 14 e 16, foram apreendidas três armas, maior quantidade até agora, na comparação com outras regiões.
Na lista de apreensões também aparecem 65 munições, nove porções de maconha, uma máquina de cartão, uma balança de precisão, um telefone celular e R$ 1.617 em dinheiro. Os policiais militares apreenderam seis pessoas e recolheram 114 veículos para o pátio do 8º BPM, sendo 80 motocicletas e 34 automóveis. Além disso, foram 231 autos de infração de trânsito.
A Operação Sinergia II se estende até 4 de novembro em todo o Paraná. De acordo com o comandante do 8º BPM, os resultados têm sido positivos no sentido de evitar assaltos, crimes contra o patrimônio, lesões corporais e homicídios.
Somados os três dias de ação no Noroeste do Paraná, 134 policiais militares foram para as ruas em 59 viaturas. Participaram equipes do setor administrativo, da Rotam, da Rocam, do Canil e da Patrulha Rural. A atuação das equipes do 8º BPM e da 3º Comando Regional de Polícia Militar teve apoio de outras unidades do Estado: 4º BPM, 7º BPM, 11º BPM, 25º BPM e BPRv. Guarda Municipal e Diretoria de Trânsito de Paranavaí também contribuíram.