O prefeito de Querência do Norte Alex Fernandes recebeu nesta segunda-feira, 16, em seu gabinete, os jovens Mariana de Barros Augusto e Denilton Gabriel Ambrósio da Rocha, que participaram da elaboração do livro “Territorialidades Camponesas no Noroeste do Paraná”, especificamente no capítulo IX.
O resumo explica que a publicação aborda as territorialidades camponesas construídas a partir do processo de colonização da Região Noroeste do Paraná que se iniciou na década de 1920 e chegou às vilas rurais implantadas pelo governo estadual entre os anos de 1995 a 2002.
Especificamente no capítulo 9 do livro retrata sobre a história e além da luta pela terra no município de Querência do Norte, trazendo também assuntos relacionados ao cooperativismo e à educação do campo, incluindo uma ampla discussão a respeito da escola itinerante do MST.
O livro foi organizado pelos professores/ doutores universitários Maurilio Rompatto (Unespar) e Leandro de Araújo Crestani (FAG).
A editoração é da FAG e a versão impressa pode ser adquirida por R$ 50,00. Contato através do telefone (44) 99872-3444, falar com Júlia. Também é possível obter informações sobre a publicação pelo endereço (mrompatto@gmail.com).