(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

ELEIÇÕES 2024

São Carlos do Ivaí tem três candidatos à prefeitura

Cibele Chacon

Da redação

Nas eleições de 2024, São Carlos do Ivaí contará com três candidatos à prefeitura, cada um trazendo propostas e experiências distintas para o futuro do município. A disputa pelo cargo mais alto da administração municipal envolve Paulo Peroba (PSB), Bida (PP) e Dico (Solidariedade). Além da corrida majoritária, o município tem 57 candidatos a vereador, sendo 19 mulheres.

Paulo Peroba – Coligação Juntos pelo Progresso

Paulo Peroba, ex-prefeito de São Carlos do Ivaí entre 2013 e 2016, disputa novamente a prefeitura pela coligação “Juntos pelo Progresso” (PL/PSB). Segundo ele durante sua gestão anterior, foram promovidas melhorias nas áreas de saúde e educação, além de garantir avanços em infraestrutura. Agora, o candidato se compromete a ampliar essas conquistas com foco em políticas públicas que beneficiem as crianças com transtornos como o autismo.

Peroba defende a criação de um programa de apoio a essas famílias e a construção de uma estrutura que permita o atendimento adequado às necessidades dessas crianças. Ele também propõe a implementação de um programa de financiamento habitacional, utilizando recursos do Fundo de Habitação do município, com o objetivo de facilitar o acesso à moradia para famílias de baixa renda. Esses pontos segundo ele, refletem o compromisso com o desenvolvimento social de São Carlos do Ivaí.

“Estou preparado para fazer muito mais pelo nosso município. A experiência que adquiri me permite oferecer uma gestão transparente e comprometida com as necessidades da nossa população”, declarou Paulo Peroba, reafirmando suas principais propostas neste pleito de 2024.

Bida – Coligação “São Carlos do Ivaí Continuará em Boas Mãos”

No plano de governo apresentado por sua coligação, Bida se compromete a fortalecer a economia local, principalmente através de políticas públicas que incentivem o empreendedorismo e a geração de emprego. Sua visão é de uma administração que garanta desenvolvimento econômico sustentável, além de priorizar o investimento em infraestrutura.

Entre as ações destacadas em seu plano de governo, Bida propõe apoiar os pequenos empresários e agricultores locais, promovendo programas de incentivo fiscal e capacitação profissional. Ele também se compromete a realizar obras que melhorem a mobilidade urbana e a infraestrutura rural. Outro ponto destacado é o compromisso com a melhoria dos serviços de saúde e educação, sempre com foco na eficiência e na transparência da gestão pública.

“Valorizamos princípios como família e cidadão, honestidade, trabalho, respeito, transparência e paixão pela nossa cidade e pelas pessoas que aqui vivem, comprometendo-nos pessoalmente com esses valores. “, afirmou Bida, reforçando as propostas descritas em seu plano de governo.

Dico – Solidariedade

Dico é o candidato do Solidariedade e concorre à prefeitura com uma plataforma voltada ao desenvolvimento sustentável de São Carlos do Ivaí. Em seu plano de governo, ele destaca o compromisso de continuar as obras iniciadas e expandir os serviços de saúde, educação e infraestrutura. Ele propõe, entre outras ações, a ampliação do atendimento na rede pública de saúde, priorizando a contratação de profissionais especializados e a melhoria das condições dos postos de atendimento.

O plano de governo de Dico também inclui a realização de obras de infraestrutura tanto na zona urbana quanto na rural, com o objetivo de melhorar o tráfego e as condições de transporte. Ele defende ainda a importância de parcerias com os governos estadual e federal para garantir mais recursos e investimentos na cidade.

“O alcance dos objetivos almejados estará atrelado ao trabalho, transparência, responsabilidade, realismo e acima de tudo, planejamento”, afirmou Dico em seu plano de governo.

Compartilhe: