Aconteceu nesta semana a primeira edição da Conferência Municipal de Cultura de Jardim Olinda. Com certeza um marco muito importante para o município, uma vez que através da realização da conferência novas ações serão realizadas no setor dentro do município. Um primeiro passo para que possam alcançar muitos objetivos.
“Tivemos a honra de receber a Thuty e o Marcos, que estiveram conduzindo a Conferência, através do Tema “A importância do CPF da Cultura e da Lei Paulo Gustavo para uma Jardim Olinda Criativa”. Foi um tempo muito especial de aprendizado e discussão na área da cultura.”, declarou a prefeita Professora Lucimar.
A Thuty Benito é advogada, ouvidora pública e diretora criativa do Programa Regional do Vale do Paranapanema Entre Linhas e Cores e contou com a mediação de Marcos Savae, contador, performer e articulador regional de Cultura que faz parte da equipe: Nós Consultoria Criativa e é curador do Programa Entre Linhas e Cores.
“Foi uma manhã muito proveitosa onde pudemos obter conhecimentos sobre diversas áreas que envolvem a cultura e consequentemente o turismo, fomento de economia, captação de recursos, dentre outras situações, além de ter sido uma oportunidade de esclarecermos diversas dúvidas da comunidade e sobretudo ouvir os anseios da nossa população em relação ao que podemos melhorar no âmbito da cultura no nosso município. Queremos parabenizar o Departamento e demais envolvidos na organização, agradecer a Thuty e o Marcos pela disponibilidade, entrega e dedicação para com Jardim Olinda e agradecer a todos os participantes da comunidade que estiveram presente”, finalizou a prefeita.